terça-feira, 11 de outubro de 2011

A DESCOBERTA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS

Um dos primeiros a questionar a teoria de Aristóteles foi Paracelso, pseudônimo de Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, (1493 -1541) que apresentou sua própria teoria da constituição da matéria, que para ele não só era formada dos elementos: água, ar, terra e fogo, mas também de três princípios que são o Sal, o Enxofre e o Mercúrio. Paracelso, apesar de buscar a Pedra e o Elixir, buscava também descobrir e utilizar substâncias químicas minerais puras em medicina, que até então fazia uso de substâncias vegetais e animais que eram sempre misturas e de efeito duvidoso. Por isso Paracelso é lembrado como um dos pioneiros da Química e Farmacologia Moderna e entre seu legado de contribuições, podemos destacar a descoberta que as doenças tinham causas específicas e poderiam ser tratadas com medicamentos próprios, se fossem conhecidos os seus efeitos no organismo.





A DESCOBERTA DO FÓSFORO
               A DESCOBERTA DO FÓSFORO
                A descoberta do fósforo foi uma façanha do alquimista alemão Hennig Brand (1630-1710), graças à sua tentativa de produzir ouro a partir da urina. Em 1669 Brand reuniu 50 galões de urina no porão de sua casa e adicionou-lhes produtos químicos que foi escolhendo arbitrariamente. A pasta resultante foi submetida a um processo de destilação, cujos vapores deveriam transformar-se em ouro quando resfriados em água.
O que obteve, porém, foi uma substância que brilhava na escuridão. Em vez de chegar ao ouro, descobriu o fósforo. Pois, com as adições de Hennig Brand, a urina, um fosfato sódico de amônia, foi transformada num fosfito sódico, que, levado à ebulição, decompôs-se de maneira a liberar o fósforo.



A DESCOBERTA DO HIDROGÊNIO
                     Henry Cavendish
 (1731-1810), membro de uma nobre família britânica, dedicou-se completamente à pesquisa científica. Obteve “ar inflamável” (hidrogênio) dissolvendo zinco, ferro e estanho em ácido sulfúrico diluído, ou em ácido clorídrico. Usando cada um desses dois ácidos com cada um dos três metais, recolheu seis amostras do gás e observou cada amostra queimar-se com a mesma chama azul-pálido. Uma vez que o mesmo “ar inflamável” era produzido de maneiras tão diferentes, Priestley concluiu que Cavendish tinha encontrado o esquivo flogístico. O fato de que o hidrogênio era mais leve que o ar conferiu uma certa credencial a esta idéia. O flogístico, afinal de contas, devia ter um peso negativo. Cavendish não compreendeu que tinha descoberto um novo elemento, o hidrogênio.








domingo, 9 de outubro de 2011

FEST FLOR

Brasília é o segundo maior mercado de festas e eventos e o terceiro mercado consumidor de flores do Brasil Mais de 30 mil pessoas, entre empresários, profissionais ligados ao setor e visitantes participaram da Fest Flor Brasil.
Para prestigiar o evento uma borboleta  visitava as plantas como se estivesse em um jardim natural.







Apresentações musicais suavizaram e harmonizaram o ambiente.








Os mais belos arranjos florais estavam na exposição. As decorações dão asas à imaginação.






 O evento contou com a presença de animais e um deles foi a cadela Bela .







Apreciar a natureza  é cultivar  a alma de bons momentos.




sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FOTOS DO FESTIVAL DA PRIMAVERA


PRIMAVERA


MUITOS DIZEM QUE A PRIMAVVERA É A ESTAÇÃO IDEAL PARA A RENOVAÇÃO PESSOAL, ESPECIALMENTE PARA DEIXAR TRANSFORMAR O QUE TEMOS NO CORAÇÃO. MAS, MAIS DO QUE ISSO, É O MELHOR PERÍOSO PARA RENOVARMOS A CASA ONDE MORAMOS , ESCOLA, TRABALHO ONDE PASSAMOS BOA PARTE DE NOSSAS VIDAS.











O PROJETO VIVERDE REVITALIZOU OS JARDINS DA ESCOLA E OS NOSSOS JARDINS INTERIORES.








A PARTICIPAÇÃO MÚTUA DE TODOS OS COMPENTES DA ESCOLA FAZ COM QUE O PROJETO VIVERDE ACONTECESSE DE FORMA ORGANIZADA, HARMONIOZA E AO MESMO TEMPO PROPORCIONOU ALEGRIA PARA TODOS.







"Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos." (Michael Jordan, jogador e líder)








Quando  encontramos coisas lindas ao nosso redor é porque o amor está presente em nós, seja ele da forma que for. Ele nos abre os olhos para um mundo mais belo e colorido, cheio de alegrias e perfumes. Prestem mais atenção na natureza para poderem compreender a grandeza divina.




"Borboletas sobrevoam os azuis...
Campânulas brotam... perfumam o ar com seus aromas...
Insetos, os mais diversos sobrevoam os ares...
Libélulas com asas transparentes, multicores, trepidam sobre as cabeças.
A natureza desperta, se movimenta para mostrar seus dotes.
Em tempos passados eles dormiam sobre a relva molhada, úmida, mantida pelas folhas que caíram, também em outros tempos...
Também tiveram seu ciclo as folhas que ressecaram..."

                                                                        Armando Luís Góes








"Se olhassem ao redor e apenas observassem o movimento que a grande Gaia faz, aprenderiam que Deus não fez as coisas por acaso.
Nossos mestres e orientadores estão sempre próximos, mas é que olhamos pouco a volta.
Se nos movimentássemos mais nesta direção, aprenderíamos com os maiores educadores, aqueles que nos foram mandados pelo Ser Supremo: a força da natureza é aquela que habita em nosso âmago. Estes sim são os verdadeiros mestres."   
                                                                         Armando Luís Góes

















terça-feira, 4 de outubro de 2011

VÍDEOS PROJETO VIVERDE - SPRING'S FESTIVAL

                FLORISTAS FAZEM APRESENTAÇÃO  INICIAL

                                           DO FESTIVAL DA PRIMAVERA







PRIMEIRO LUGAR NA APRESENTAÇÃO MUSICAL DO FESTIVAL-   I'M YOURS






CRIATIVIDADE E ALEGRIA NA APRESNTAÇÃO DO QUADRO "CHAVES"







      BELA INTERPRETAÇÃO.  THE LAZY SONG





ROSE CANTANDO  EM ESPANHOL-